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Quanto cabe no meu container?

14/05/2025
Quanto cabe no meu container?

Preciso importar, mas será que cabe? Essa dúvida é muito comum para importadores, tanto para aqueles que operam com container compartilhado, quanto para aqueles que operam container cheio.

Então, de forma objetiva: Quanto cabe no meu container?

As dicas abaixo não são medidas absolutas, mas servem de norte para suas operações. Lembre-se que alguns produtos não se encaixam perfeitamente um no outro para ocupar 100% do container, então vamos trabalhar com margens de segurança pra ajudar você. Mas sempre, antes de fechar o pedido, converse com sua assessoria de importação para garantir que nada foi negligenciado.

Essas margens são baseadas na prática do dia a dia e ajudam a evitar problemas durante o transporte, manuseio e liberação da carga. Veja abaixo os limites recomendados para os principais tipos de container:

Container 20 Pés
Volume total: 33.2 m³
Margem de segurança (volume): 29 m³
Peso bruto máximo teórico: 28.250 kg
Peso recomendado com margem: 25.000 kg

Container 40HC (High Cube)
Volume total: 76 m³
Margem de segurança (volume): 68 m³
Peso bruto máximo teórico: 28.750 kg
Peso recomendado com margem: 26.000 kg

Container 40 Pés
Volume total: 67,7 m³
Margem de segurança (volume):  55.7 m³
Peso bruto máximo teórico: 28.7500 kg
Peso recomendado com margem: 26.000 kg

Container 40NOR 
Volume total: 60 m³
Margem de segurança (volume): 52 m³
Peso bruto máximo teórico: até 27.700 kg
Peso recomendado com margem: 26.000 kg

Outras informações Importantes: 

Alguns armadores, quando a carga se aproxima muito do limite do container podem vir a cobrar uma taxa que acompanha o frete chamada “taxa de overweight”, aumentando pontualmente o valor do frete internacional;

O empilhamento muito justo aumenta as chances de avaria, é importante sempre entender com o fornecedor quais os limites sugeridos de volume.

Cargas palletizadas costumam facilitam a gestão de volume e diminuir os custos em terminal portuário em caso de mercadoria com desova, como no caso de cargas compartilhadas.

O equipamento 40NOR é um container com isolamento térmico. Isso significa que ele é mais sensível a impactos, tanto na hora de carregar quanto ao descarregar. Qualquer dano à estrutura pode gerar custos extras cobrados pelo armador — e eles não costumam ser baixos, então muita atenção ao contratar este equipamento para que a desova seja feita de forma apropriada. No entanto, em muitos casos você pode utilizar este container que costuma ter fretes com valor baixo pois retornam ao Brasil desligados.

Tem dúvidas sobre como planejar melhor o uso do container? Clique aqui e fale com nossa equipe: https://wa.me/55554791735300

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